Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora - Rondolândia

30 de Abril de 2021

 

 

 

Paróquia: Nossa Senhora Auxiliadora

Município: Rondolândia-MT

Endereço: Rua Dom s/n, Centro Rondolândia-MT.

Telefone : (66) 98435-5065

 

 

Ano de fundação: 24 de Maio de 1999, Diocese de Juína - Dom Franco Dalla Valle (Bispo Diocesano)

 

 

 

 

 

História da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

 

     A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi criada em maio de 1999, com a chegada do Pe. Luis Izidor Molento, vendo as dificuldades que enfrentam, pois aquele ano Rondolândia ainda era um Distrito e propriedade da cidade de Aripuan e Diocese de Juína-Mt.

    Passamos por muitas dificuldades, devido aos municípios vizinhos ser estado de Rondônia e Diocese mudou muito porque o deslocamento para as reuniões e formações eram muito distantes.

     Padre Luiz primeiro co lutou e muitos benefícios, para a Paróquia Centro da Paróquia, como a criação da Paróquia Paroquial, a construção da Paróquia Pe. Ezequiel Rams ele tem sete anos de casa na Paróquia.

     No dia 14 de Setembro e 2010 em reunião com os Bispos do Regional Oeste 2 da CNBB destacou-se a apresentação da proposta de transferência da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Rondolândia para a Diocese de Ji-Paraná devido à Sede da Diocese por motivos Especificações e riscos à saúde pastorais, sendo aprovado aos comunicados de Juná-Mt e Ji-Paraná-RO, a decisão.

      No ano de 2013 vendo as dificuldades que a Paróquia enfrentava devido à distância o Bispo Dom Bruno Pedron os anseios do Povo de Rondolândia, depois de se reunir com o Conselho Presbiteral Diocesano Decreta a instalação na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora a Diocese e Ji-Paraná. A Paróquia é composta por 1 Comunidade Urbana, 11 comunidades rurais e atende também algumas fazendas, sendo uma Paróquia com poucas comunidades mas com um território muito grande para ser atendida.

 

Fonte: Paróquia

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]