Conselho de Leigos/as e CEBs

CNLB- Conselho Nacional dos Leigos do Brasil

CEBs - Comunidades Eclesiais de Base

Justificativa:

O Ecumênico Ecumênico II, esse “novo Vaticano floresce” da Igreja Pentecostes, continuando-nos como discípulos impulsionando e impulsionando Jesus Cristo a servidores e servidores do Reino. Nossa fé deve, portanto, manifestar-se no que somos e nos fazemos. Ser sal da terra e luz do mundo, na Igreja e na sociedade! Os Cristãos Leigos e Leigas receberam, pelo Batismo e pela Crisma, a graça de Igreja e, por isso, a graça de serem sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14).

Objetivo Geral:

Representador, articulador e organizador do Laicato na busca de diálogo com os demais assuntos eclesiais organizados ou não, e com os diversos segmentos e segmentos da sociedade.

Objetivos Específicos:

Ser espaço de articulação, formação e informação da Laicato; Suscitar, desenvolver e aprofundar no Laicato a consciência e criativa de sua identidade, vocação e missão, a fim de ser atuante nos espaços sociais, políticos, econômicos e culturais; Ser presença e estímulo na caminhada das CEBs e no diálogo inter-religioso.

NA DIOCESE DE JI-PARANÁ

Coordenação: Antônia Maria Pereira Souza (Laicato)

Antônio Pires (CEBs)

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral - Plano Pastoral Diocesano