Laicato

CNLB- Conselho Nacional dos Leigos do Brasil

CEBs – Comunidades Eclesiais de Base

Justificativa:

O Concílio Ecumênico Vaticano II, continua, esse “novo Pentecostes” da Igreja florescendo e impulsionando-nos como discípulos missionários de Jesus Cristo a sermos servidores e servidoras do Reino. Nossa fé deve, portanto, manifestar-se no que somos e nos fazemos. Ser sal da terra e luz do mundo, na Igreja e na sociedade! Os Cristãos Leigos e Leigas receberam, pelo Batismo e pela Crisma, a graça de serem Igreja e, por isso, a graça de serem sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14).

Objetivo Geral:

Representar, articular e organizar o Laicato na busca de diálogo com os demais sujeitos eclesiais organizados ou não, e com os diversos setores e segmentos da sociedade.

Objetivos Específicos:

Ser espaço de articulação, formação e informação do Laicato; Suscitar, desenvolver e aprofundar no Laicato a consciência crítica e criativa de sua identidade, vocação e missão, a fim de que seja presença atuante nos espaços sociais, político, econômicos e culturais; Ser presença e estímulo na caminhada das CEBs e no diálogo inter-religioso.

Coordenação Diocesana CNLB e CEBs na Diocese de Ji-Paraná:

Juarez Coleta (CNLB)

Jairo Silva (CEBs)