Apostolado da Oração

Rede Mundial de Oração do Papa

11 de Fevereiro de 2022

Apostolado da Oração – MEJ: Rede Mundial de Oração do Papa

Atribuições: O Atribuições da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão, expressos nas intenções de oração do Papa. Faze-nos, portanto, disponível interiormente para a missão de Cristo tendo a Ele como fonte, modelo e, ao receber a Sua vida, esta leva-nos a entregar diariamente a nossa própria vida ao Pai. Seu braço jovem é o MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) que tendo três pilares (Evangelho, Eucaristia e Missão) quer formar jovens com uma amizade profunda com Jesus a serviço da missão da Igreja, comprometidos no serviço da Justiça, especialmente dos irmãos e irmãs mais empobrecidos.

Objetivo (s): Propor aos católicos um caminho espiritual a serviço da missão da Igreja integrando como duas dimensões: a) A encaminhados pelo mundo e pelas seres humanos; b) A comunhão com a missão do Filho.

Na primeira está a intenção de que o Papa confie a cada mês para que os membros se orientem por elas, e com elas, sua oração e sua ação durante todo o mês. Adora e rezar por estas intenções abre o fazendo as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos da humanidade e da Igreja, além da inspiração de obras e obras.

Na segunda desperta-se para a vocação missionária do batizado, permitindo-lhe, colaborar com a missão que o Pai confiou ao seu Filho. O estar interiormente disponível ao chamado de Deus transforma a vida e o serviço da missão de Jesus, atualizando na realidade histórica de cada disco de Jesus os mesmos sentimentos de Jesus.

NA DIOCESE DE JI-PARANÁ

Coordenação:  Eufébia Antonelo Rios e Maria Aparecida Lima