Pastoral Carcerária

17 de Fevereiro de 2022

Fundamentação:

A Pastoral Carcerária tem como missão cumprir o mandado de Jesus, “Eu estava na prisão e vocês não foram me visitar.” (Mt 25,36) . A Igreja é Jesus, pois elas são fiéis de pessoas que se encontram. Destacadas como sendo a aparência Cl, pois elas continuam a representar a imagem e, cf. ). Portanto, a Pastoral Carcerária é a presença de Jesus Cristo e da Igreja no mundo dos cárceres e na sociedade, a partir dos valores do Reino de Deus e da opção preferencial pelos e excluídos. “Daí ratificar e potencializar a opção preferencial pelos pobres  implica a “fé cristológica que Deus que se fez pobre por nós”. (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015/2019, cap.3 p.44).

NA DIOCESE DE JI-PARANÁ

Coordenação: Amandeus de Souza e Maria Nelza