Pastoral Presbiteral

Dentre as atribuições cabe-lhe zelar pela vida e missão dos presbíteros seculares e os religiosos presbíteros que atuam nas Paróquias e fazem parte do presbitério Diocesano, para que estes em comunhão e fraternidade Presbiteral dediquem-se plenamente ao ministério de Pastores que Deus e a Igreja lhes confiaram em prol do Povo de Deus. Conforme recorda a Escritura: “cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos estabeleceu como guardiões, como pastores” (At 20,28).

Hoje em nossa Diocese o responsável pela Pastoral Presbiretal é o Pe. Valdenir Galdino, da Paróquia Santíssima Trindade, em Urupá-RO.

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral - Plano Pastoral Diocesano