Pastoral Vocacional

SAV (Serviço de Animação Vocacional Diocesana)

Fundamentação:

Jesus, vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estavam enfraquecidos se abatidos como ovelhas sem Pastor. Disse então aos seus discípulos: “A messe é  grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao senhor da messe que envie operários para a sua messe.” Mt 9, 36-38.

Finalidades:

Trabalhar as famílias, setores de pastoral, as escolas e a comunidade para que haja um comprometimento com as vocações e Ministérios.

Missão:

O Serviço de Animação Vocacional nasce do mistério da Igreja e põe-se ao seu serviço. É um trabalho que precisa ser assumido com vigor por todos os membros da comunidade, na firme convicção que não é um elemento secundário ou um acessório da evangelização. Criar uma cultura vocacional nas comunidades.

Pe. José de Assis, Reitor do Seminário Menor Rainha dos Apostólos é o responsável pelo SAV em nossa Diocese.

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral - Plano Pastoral Diocesano