CRB

Conferência dos Religiosos do Brasil

05 de Fevereiro de 2021

Regional Porto Velho

Núcleo Migrantes (Ji Paraná-RO)

Fundamentação:

A CRB como organização religiosa de pleno direito Canônico se constitui interlocutora qualificada no que tange a vida Consagrada no Brasil.

Finalidades:

I – Animar a vida Consagrada na Diocese, promovendo a comunhão entre os membros dos diversos institutos ou casas religiosas.

II – Coordenar atividades que visem à construção de alianças intercongregacionais na formação e missão.

III – Promover a inserção em meios populares em situação de risco social;

Aqui a fundamentação teológica, bíblica e das diretrizes, conforme discutido no Secretariado de 08 de maio.

IV – Realizar encontros para formação e capacitação profissional-apostólico, em vista da inclusão social e do exercício da cidadania.

V – Comprometer-se na defesa dos direitos humanos e da justiça social, fiel a opção preferencial pelos pobres assumida pela Igreja.

Missão:

Em fidelidade ao chamado do Espírito Santo de Deus, a CRB, Núcleo Migrantes, assume a missão de animar, articular e acompanhar a VR na Diocese, no seguimento de Jesus Cristo e no seu serviço profético-Testemunhal e promove a comunhão na diversidade de dons, carismas e incentiva a construção de novas relações intercongregacionais, eclesiais e sociais.

NA DIOCESE DE JI-PARANÁ

Coordenação: Irmã Maria Cristina