Paróquia Nossa Senhora da Guia - Vale do Paraíso-RO

Endereço: Rua Alecrim, 4561 Centro – Cx. Postal 25 - Cep-76923-000

Fone: (69) 3464 1143 - WhatsApp: (69) 98442-3087

História da Paróquia Nossa Senhora da Guia

A Paróquia Nossa Senhora da Guia do município de Vale do Paraíso/RO, foi criada em 07 de abril de 2001. A Paróquia foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Ouro Preto do Oeste. A paróquia era composta de trinta e sete comunidades. A festa de criação da paróquia foi marcada por uma celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Possamai, concelebrada pelo vigário geral Pe. Gustavo Bertéia, Pe. Carlos Naldi- Comboniano, Padre da Paróquia de Ouro preto, Pe. Luis da arquidiocese de Porto Velho e Padre Bruno -Comboniano que foi empossado paroco da nova paróquia. A celebração aconteceu as nove horas com a presença e do povo que se reuniram na participação da Comunidade Nossa Senhora do Carmo. Ao ler o pronunciamento de criação e implementação da nova paróquia, o destacou a importância fundamental da presença das Irmãs Conjuntoianas e o compromisso assumido em com o pároco. A criação da paróquia e fruto do trabalho do povo e da presença das Irmãs Salesianas apresenta-se desde fevereiro de 1994. Formação de lideranças, visitas nas comunidades, animação e organização das comunidades, ministérios e pastorais, movimentos populares, associações de sindicatos. Todo esse trabalho culminante com a criação e implementação da Paróquia Nossa Sª da Guia.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora da Guia

Local: Vale do Paraíso-RO