Novena Eucarística de São Sebastião em Ji-Paraná-RO

Paróquia São Sebastião

10 de Janeiro de 2019

Começa hoje (10/01/2019)

Novena Eucarística de São Sebastião na Paróquia São Sebastião.

Participe, divulgue, compartilhe!

No dia 20 de janeiro às 16h na Igreja Matriz São Sebastião

será a missa em honra ao Padroeiro São Sebastião!

Traga sua família, participe conosco!

São Sebastião (comemoração dia 20 de janeiro)

Defensor da Igreja e apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos.

Nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.

São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.

São Sebastião, rogai por nós!

Endereço:
Igreja Matriz São Sebastião