1º Congresso Missionário Paroquial em Jaru-RO

18 de Dezembro de 2018

 

   Nos dias 23 a 25 de novembro, no Centro Comunitário Paroquial de Jaru, a Paróquia São João Batista realizou o 1º Congresso Missionário Paroquial, cujo tema foi: “Uma Igreja em Saída nos passos do Sínodo da Amazônia e o lema: “Vamos as aldeias vizinhas para que eu ali também pregue; porque foi por isso que eu vim (Mc 1,38)”.

  O congresso foi motivado pela Encíclica do Papa Francisco Laudato Si (Louvado Seja) e o Documento Preparatório ao Sínodo para Amazônia que se realizará em outubro de 2019.

   O Congresso foi assessorado pelo Pe. Ricardo Castro, vindo de Manaus, com muita experiência em missão na Amazônia. Também contamos com as presenças das representantes do COMIDI, Vera Montovani, Elaine Soares e Dayane Cristina.

   Participaram deste evento representante das pastorais, movimentos eclesiais, associações, entidades civis organizadas e grupos formados recentemente na paróquia.

   No encerramento do Congresso e em ação de graça pelo ano do Laicato, foi celebrada a Missa de envio pelos padres Ricardo Castro e Sivaldo Cherqui, pároco da Paróquia São João Batista. Ainda, houve a exposição e mostras das pastorais, serviços e movimentos eclesiais existentes na paróquia.

   Nós, membros dessa Igreja, queremos reafirmar o compromisso de sermos discípulos/as missionários/as na cultura amazônica, saímos deste congresso fortalecidos em nossa caminhada e missão.

 

Fonte: Pela Equipe de Coordenação - Nadir de Lima e Irmã Maria Cristina

Local: Jaru-RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]