II Assembleia Paroquial da Catequese - Paróquia Nossa Senhora das Graças

18 de Dezembro de 2018

 

   A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Vilhena-RO, realizou no último dia 02 de dezembro a II Assembleia de Catequistas no Centro de Formação João Paulo II.

  O início deu-se às 7h30 com oração e apresentação de todos os catequistas. O encontro foi assessorado pelas Irmãs Marines e Arlete, estas contaram também com o apoio das coordenadoras paroquiais da catequese: Rose Closs, Marinese e Isabel. Nesta assembleia paroquial da catequese estavam presentes as maiorias dos/as catequistas que atuam nas comunidades pertencentes à paróquia.

  A catequese paroquial está toda baseada no documento RICA (Ritual De Iniciação Cristã de Adultos) e está trabalhando, também, com a perspectiva do Querigma que é o primeiro anúncio de Cristo para a pessoa.

  Nesta segunda assembleia também foram apresentadas pelos setores os Itinerários com crianças, jovens e adultos de acordo com cada realidade.

  O pároco Frei José Mascarello agradeceu a colaboração de todos/as junto aos trabalhos na paróquia e parabenizou aos catequistas pela missão e serviço, disse em suas palavras, que: “mais que ensinar falando, o catequista tem que ser testemunha, pois as palavras convencem, mas o testemunho arrasta”.

 

Fonte: Roseli Dourado - Paróquia Nossa Senhora das Graças

Local: Vilhena-RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]