Paróquias se reúnem para repasse da Campanha da Fraternidade 2019

29 de Novembro de 2018

Os dias 23, 24 e 25 de novembro foram marcados por uma grandiosa formação em preparação para a Campanha da Fraternidade 2019 (CF 2019) em nossa Diocese. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Formação (CDF) em Ji-Paraná, reunindo mais de noventa pessoas, vindas das comunidades e paróquias, para vivenciar esse momento de repasse e levarem às suas bases.

A CF 2019 terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27), e por objetivo estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

O encontro contou com a assessoria de Lucimar Teixeira, Coordenadora Diocesana das Pastorais e Pastoral da Saúde e Aids, Renata Garcia e José Aparecido, Instituto Padre Ezequiel Ramin (IPER).

Os trabalhos iniciaram na sexta-feira à noite com um breve histórico das Campanhas da Fraternidade desde 1965 e com introdução da CF 2019.

As pistas de ação para a CF 2019 foram: estudo do tema de forma contínua, não apenas na quaresma; formações em nível de paróquia e setores paroquiais; investigar quais os conselhos que há nos municípios e quem são os representes; convidá-los à participarem da formação da campanha nas paróquias; atingir a catequese, grupos de reflexão e escolas; entre outros que surgiram de acordo com a necessidade e realidade de cada comunidade e/ou paróquia.

A Coordenação Diocesana de Pastoral agradece a todos e todas que vieram participar desse momento de partilha, comprometimento, aprendizado e oração nestes três dias de formação.

Fonte: Coordenação Diocesana de Pastoral

Outras Fotos