Paróquia São Sebastião - Ji-Paraná-RO

20 de Maio de 2021

 

 

 

Paróquia: São Sebastião

Município: Ji-Paraná

Endereço: Rua das Pedras, 265 - Jardim dos Migrantes - Cx. Correio 131 - CEP 76.900-722

Telefone: (69) 3416-4220 

E-mail: [email protected]

 

Acompanhem a página Pascom da igreja matriz no facebook:

https://www.facebook.com/PascomCSSOficial

 

 

 

 

 

 

História da Fundação da Paróquia São Sebastião

 

     Nos anos de 1980, com a expansão no Bairro Urupá e no loteamento São Manuel, hoje Bairro Jardim dos Migrantes, em Ji-Paraná-RO, houve a necessidade de formar uma comunidade neste local, pois como Missas e Catequese das crianças nas casas dos verdade. Com o tempo Celebrações Dominicais das Santas Missas como ser no Colégio Agrícola.

 

    Dom Antônio, em sua sabedoria, necessita de uma necessidade de criação de uma Paróquia. Com isso, reuniu-se com a comunidade e pediu que decidisse o nome para a nova Paróquia e angariassem fundos para a construção da casa paroquial e do templo. E especificou que uma casa paroquial deveria ser construída primeiro para a morada do Padre.

 

   Marcou-se uma reunião no Centro de Atendimento ao Menor (CAM) para atender o nome da Paróquia. Estiveram presentes, Selço Guimarães e sua esposa Fernanda, Mozair, Marlene, Amadeus, Otávio, Terezinha, Limoeiro, Edson Moraes, Procópio. Mário Pereira, entre outros. Após várias experimentadas, aceitas entre São Francisco de Assis e São Sebastião. Dona Fernanda defendeu que o nome seria ideal seria São Sebastião.

 

   Já tínhamos uma área onde seria construída a casa paroquial e a igreja. Porém, neste local foi construído o Almoxarifado do Governo, e após acordo com a Prefeitura foi construída a casa paroquia e a igreja no local onde deveria ser construída o Almoxarifado.  

 

     Chega para assumir a Paróquia de Padre Dirceu, com os seminaristas Nelson Luiz Culau. Congregação Scalabriniana.

 

    Para angariarem alguns fundos foram realizados na primeira festa sendo nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 1983, inclusive com noite dançante. Porém, no dia houve uma chuva, que frustrou a todos os, mas sem se deixar abater organizadores tudo o que estava à venda naquela noite e primeiro tornado-se alegria e todos muito mais fortes.

 

A partir desse momento as reuniões eram mais frequentes e os trabalhos foram direcionados. Equipes foram organizadas para pedir doações e trabalhar em mutirão na construção da igreja. O que nos fez recordar de momentos inusitados, como quando cinco homens e um fusca foram responsáveis ​​pela compactação do piso da igreja.

Com muita dedicação dos fiéis e ajuda nas espécies, e especialidade dos trabalhadores e trabalhadores, construímos a Paróquia São Sebastião eternamente grata.

 

 

Ji-Paraná-RO, 19 de maio de 2021.

 

Elaborado por

Mozair Hermógenes

Ademar Carlos Cunha

 

 

 

 

Foto atual da igreja matriz e dependências da Paróquia São Sebastião:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]