Paróquia São Sebastião celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida

Em Ji-Paraná-RO

13 de Outubro de 2018

O dia 12 de outubro é muito importante para nós católicos de todo o Brasil. Celebramos o dia da Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Festejamos com grande alegria e devoção.

Na Paróquia São Sebastião, em Ji-Paraná-RO, a preparação para o dia 12 de outubro começou no mês de agosto com as Santas Missões Populares, no qual a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida peregrinou por toda a paróquia, passando em todas as comunidades da zona rural e urbana.

No dia 12 as comemorações foram em nível paroquial e iniciaram com a concentração da procissão às margens do Rio Urupá, nas proximidades da Comunidade Nossa Senhora Aparecida C no bairro Novo Ji-Paraná, com a encenação da retirada da imagem de Nossa Senhora do rio, assim como aconteceu no Rio Paraíba do Sul no ano de 1917.

Para abrilhantar ainda mais os festejos foram realizadas as promessas dos Leigos/as Missionários/as Scalabrinianos/as: Zenilda Cabral, Aparecida Lourdes, Marlene Medeiros e Edimar Satilho. Contamos a presença da Ir. Ana Maria, da Congregação da Irmãs Scalabrinianas para celebrar e testemunhar este momento na vida dos missionários/as.

A procissão seguiu pelas ruas do bairro Novo Ji-Paraná rumo à Igreja Matriz São Sebastião. Durante a caminhada aconteceram algumas paradas, principalmente nas casas de pessoas que estavam enfrentando alguma enfermidade. O Pároco, Pe. Mário Sergio, que seguia em procissão, realizou a unção dos enfermos naquelas famílias.

Ao chegar na Igreja Matriz iniciou-se a Santa Missa, presida pelo Pe. Mário Sérgio. Em sua homília o Padre falou da devoção à Maria e levou os fiéis, enquanto católicos, a fletirem suas atitudes dentro e fora da Igreja, e sobre o atual cenário político que nosso país está vivendo. Para encerrar as crianças, vestidas de anjinhos, realizaram a coração de Nossa Senhora Aparecida.

Ao final Pe. Mário Sérgio leu um lindo testemunho de um milagre de Nossa Senhora Aparecida à uma família da Comunidade Nossa Senhora dos Migrantes da zona rural da paróquia. Agradeceu aos missionários e missionárias que junto com o Pe. Geremias, vigário paroquial, levaram a Mãe Aparecida à todas as comunidades. Ainda, demonstrou gratidão pela presença da Ir. Ana Maria e a todas as irmãs da Congregação Scabrinianas que passaram na paróquia, em especial às que trabalharam com ele no ano 2009, quando ele esteve à frente da Paróquia São Sebastião pela primeira vez.

Toda a manhã do dia 12, na Paróquia São Sebastião, foi marcada por muita fé, emoção e testemunhos. Belíssimos foram os cânticos em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e muitas foram as preces por todos/as e pelo nosso Brasil.

Após, um delicioso almoço comunitário foi servido e incentivado o momento de convivência entre os paroquianos.

Que Nossa Mãe Aparecida interceda junto ao teu filho Jesus Cristo por nossa paróquia e pelo nosso Brasil! Amém!

Fotos: Facebook Pascom - Igreja Matriz São Sebastião

Fonte: Texto: Informativo Diocesano