1ª Assembleia Paroquial de Catequese da Paróquia São José

24 de Setembro de 2018

No dia dezesseis de setembro de 2018, no auditório do Centro Educativo Dom Bosco, aconteceu a 1ª Assembleia Paroquial de Catequese, com a participação de 84 catequistas e coordenadores de catequese desta paróquia.

O evento foi bem participativo, onde todos tiveram a oportunidade de se expressar, votando nos seguintes itens: 1) Quais são as alegrias vividas na catequese nos últimos 2 anos? (Nossas forças); 2) Quais são as maiores dificuldades sentidas na catequese? (Fraquezas); 3) Como as pessoas de fora e de dentro veem o conjunto da catequese? (Ameaças); 4) Que ações concretas devemos tomar a nível paroquial e comunitário? (Oportunidades); 5) Além das prioridades paroquiais que outras ações necessitamos ter em nível comunitário?

Num segundo momento, foi votado dois desafios que serão assumidos à partir de agora: a) Família e Catequese, com o objetivo de promover a participação da família na comunidade e envolvê-las nos compromissos comunitários e b) Catequese e liturgia, cujo objetivo é favorecer a participação dos catequizandos nas celebrações e na vida da comunidade.

No dia 21 de outubro, o grupo se reunirá novamente para definir o calendário paroquial da catequese.

Fonte: Jaini Aguiar (Paróquia São José)

Local: Ji-Paraná

Outras Fotos