Paróquia São João Bosco realizou festa do padroeiro.

26 de Agosto de 2018

No ultimo dia 16 de agosto de 2018, aconteceu a festa do padroeiro da Paróquia São João Bosco em Ji Paraná.

O evento religioso reuniu centenas de fiéis na zona rural da paróquia, na comunidade São Simão que foi o palco da grandiosa festa.

Uma missa solene em honra a São João Bosco, também padroeiro da cidade foi o ápice das comemorações,  que foi presidida pelo Pe Johnnis Parteli pároco da paróquia Sagrada Família de Cacoal.

Pe Johnnis,  durante toda celebração motivou os fieis a devoção a São João Bosco, em sua homilia falou sobre os valores que nos são passados através da vida do santo e  que temos que colocar em, prática . Valorizou momentos da vida do santo que foi exemplo de amor aos jovens e crianças de sua época.

Conclamou a todos a viverem mais em família e procurar  passar esses valores  para as gerações futuras.

Foi uma  bela celebração participativa com a presença de todas as comunidades da paróquia.

Ao final da celebração Pe Celestino pároco da paróquia , agradeceu a todas as  pessoas que se envolveram nas festividades do padroeiro e aos padres que concelebraram e ao Pe Johnnis que presidiu a missa.

Após a celebração aconteceu um delicioso almoço seguido pela final do torneio de futebol onde todas as pessoas presentes puderam se confraternizar.

Fonte: Ude Toginho. Paróquia São João Bosco