Novo Grupo de Reflexão – Comunidade São João Evangelista -

23 de Agosto de 2018

Com muita alegria apresento o brotinho dos Grupos de Reflexão da nossa Diocese: Nome do grupo? Grupo Renovado!!!

Ele nasceu da necessidade de formação sobre o DOC da CNBB 107 – Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários,nas comunidades da paróquia São José em Ji-Paraná-RO.

A coordenação da catequese paroquial, organizada pela Jaini Aguiar, fez um trabalho missionário nas imediações da comunidade e convidou as famílias para participarem de um encontro de formação sobre o tema, veio toda a comunidade participar, e na semana seguinte aconteceu o primeiro encontro para encaminhamentos, conhecer a proposta e uma pequena formação sobre o encontro de Jesus com a Samaritana (Jo 4,1-42) mediada por Ilza Vidal e a Jaini. O povo se motivou e aceitou a proposta de iniciar um Grupo de Reflexão Bíblica na comunidade.

Os próximos passos será de refletirem e aprofundarem mais sobre a Iniciação à Vida Cristã no livro de reflexão de maio a julho de 2018. Espera-se em Deus, que a comunidade pegue gosto pelos encontros e continue se encontrando para refletir sobre os temas dos livros futuros.

Comissão para Animação Bíblico Catequética

Fonte: Informativo Diocesano