Encontro de Líderes Missionários Infantis – ELMI e ELMA

03 de Agosto de 2018

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Ji-Paraná,realizou nos dias 13, 14 e 15 de julho, no Centro Diocesano de Formação em Ji Paraná-RO, o Encontro de Líderes Missionários Infantis e de Adolescentes, junto com a Juventude Missionária (JM).

Com a participação de 120 pessoas, dentre crianças, adolescentes, jovens e assessores, o objetivo deste encontro foide capacitar as crianças e adolescentesa exercer a função de coordenadores/as dos diversos grupos, técnicas de trabalho que estimulem o protagonismo de cada membro do grupo, que ensinem a respeitar as diferenças, sem renunciar ao trabalho de conjunto.

No encontro trabalhamos a metodologia da IAM e as quatroáreas integradas. Iniciamos na sexta-feira com a realidade missionária, onde cada paróquia partilhou sua realidade e atuação.

No sábado pela manhã Dayane Cristina, da JM, refletiu de uma forma dinâmica e expressiva a espiritualidade missionária. No período da tarde foi a vez de colocarmos em prática o agir, o compromisso missionário/a.Divididos em dois grupos os missionários/as saíram em missão. Os locais de visita e missão foram o Lar do Idoso em Ji-Paraná e a Comunidade Profeta Isaías, da Paróquia São João Bosco em Ji-Paraná.

Partilha, oração e emoção não faltou nesta tarde nos relatou Caio, da Comunidade Profeta Isaias, “Gostei muito desse momento e pretendo ser um missionário da IAM, fazendo visitas nas famílias, ser mais presente na comunidade, ajudando a todos”.

O encontro encerrou no domingo com a vida de grupo’ onde os missionários/as partilharam a experiência vivida na missão, logo em seguida a Celebração da Palavra para envio foi realizada pelas as assessoras, Consolação, da Paróquia NossaSenhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste, e Vanuza, da Paróquia São Sebastião em Ji-Paraná.

Animados e motivados voltamos para nossas bases, grupos, no compromisso de levar e multiplicar o que aprendemos neste final de semana.

Na ocasião foi formada uma Equipe de Coordenação da Adolescência Missionária, que passa a somar a Coordenação Diocesana.

Nossa gratidão a todos os assessores, que não mediram esforços para que este encontro acontecesse de uma forma animada e harmoniosa.

De todas as Criança e Adolescentes do Mundo!

Sempre Amigos!

Fonte: Elaine Soares – Coordenadora Diocesana/Estadual IAM