Caminhada pela Paz - Cacoal/RO

“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus”. (Mt 5,10)

25 de Julho de 2018

A frase do Evangelho nos convida a “promover” continuamente a paz. A palavra “pro-mover” indica “movimento em direção a”. Isto que dizer que a paz não é algo que cai do céu e sim uma meta que devemos alcançar. O sentido mais profundo de nossa existência é, justamente, a paz. Importa lembrar que todas as vezes que o Cristo ressuscitado se apresenta, deseja a paz. Paz é vida em abundância, é plenitude de vida.

Desta forma, pedir a paz, caminhar pela paz e rezar pela paz nos colocam diante de um desafio que é nosso: construir um mundo de paz e de justiça. E se a paz depende também de mim, de você, da nossa família, da nossa comunidade, do nosso grupo, uma pergunta pertinente é: as ações e as relações do nosso dia a dia constroem de verdade a paz?

Com a finalidade de avaliarmos nossas práticas, individuais e comunitárias e pedir a Deus que nos fortaleçano propósito de construirmos novas relações mais harmoniosas e fraternas, asParóquias Sagrada Família e São Judas Tadeu, convidaram aos cristãos e cristãs de Cacoal-RO e todas as pessoas de boa vontade a participarem, ativa e fervorosamente, da  Caminhada pela Paz que aconteceu no dia 21 de julho às 17h, com a concentrção na Paróquia São Judas Tadeu, na Avenida Belo Horizonte, 2812.

Caminhar significa se “mover”, “envolver”, “comprometer”. Através da ação pretendemos “concretizar” nossos anseios. Mais do que as pernas que apenas nos conduziriam de um local para outro, queriamos nos deslocar de uma realidade para outra; deixar para trás o reino da violência e moldar a “casa da paz”.

Portanto, todos se sentiram convidados e a presença cada foi de grande importante nesta caminhada.

Após a canminhada houve a Santa Missa na Matriz Sagrada Família celebrando os 33º aniversário do Martir Servo de Deus Pe. Ezequiel Ramin.

Nossa intenção é construir a Paz.

Pe. Johnnis Marthis Parteli. Paróco da Paróquia Sagrada Família

Fonte: Informativo Diocesano