A linguagem do amor

Pelo batismo somos convidados a falar a linguagem do amor.

24 de Maio de 2018

Por Geovane Saraiva*

Deus nos conceda abundantes bênçãos e graças, pelo testemunho de partilhar nossos dons na comunidade onde se vive e predomina o espírito solidário, comunitário e missionário. Desse modo, manifesta-se ao mundo nossa convicção: a de fazermos parte do corpo místico de Cristo, a Igreja. O mundo fecundado e cheio de graças só a partir de Pentecostes, pelos dons do Espírito Santo derramados por toda a extensão da terra; dons que são traduzidos em amor e graça no coração dos fiéis.

Pelo batismo somos convidados a falar a linguagem do amor, na consciência de que o Espírito do Senhor, que se espalhou por todo o universo, quer, permanentemente, renovar a face da terra, socorrendo a humanidade, saciando sua fome e sua sede. Jesus é quem nos assegura a presença do seu espírito criador e santificador em nosso meio. Convence-nos da necessidade da linguagem compreensiva a todos, na constante busca por um mundo segundo o sonho de Deus, reconciliado consigo na justiça e na paz.

Pelos dons de Espirito Santo compreendamos que o amor é condição sine qua non, com resposta generosa e avultada abertura ao convite do Senhor. Convençamo-nos, pois, que só no amor verdadeiro a Jesus encontra-se disposição, renúncia e doação, usando de todos os recursos, no testemunho até o fim. Na largueza da espiritualidade cristã, pelos dons do Espirito Santo, aprendemos o que é amor nos pequenos e grandes acontecimentos, e nas conquistas da vida. O mesmo Espírito que ungiu e animou Jesus nos motiva a vencer o medo que parece crescer sempre mais entre nós, dizendo sim à ação criativa do Espírito de Deus.

Deus presente nos caminhos da história humana, pelo seu Espírito, quer que todos falem uma só linguagem, a mais universal de todas, a linguagem do amor. Não nos esqueçamos jamais das palavras de Jesus diante dos empecilhos e angústias da vida: “Vós chorareis e lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. Somos convidados, com Jesus, a instaurar no nosso mundo o reino de Deus, no sopro do Espírito Santo. Amém!

*Geovane Saraiva é padre, jornalista, colunista e pároco de Santo Afonso, Parquelândia, Fortaleza-CE. Da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza [email protected]

Fonte: http://www.domtotal.com