Paróquia São João Bosco realizou encontro de formação para grupo de jovens.

16 de Abril de 2018

 

No dia 03 de dezembro de 2017, aconteceu o envio da Pastoral dos Jovens em Cristo (PJOC) da Paróquia São João Bosco, e sua primeira programação foi o Campeonato de Vôlei, que aconteceu no dia 03 de fevereiro deste ano. 
Recentemente, no dia 08 de abril, no  Centro de Formação São João Bosco, aconteceu o Encontro de Formação e Espiritualidade, das 9h às 15h, com o intuito de orientar os jovens a organizarem encontros para grupo de jovens.
Neste encontro,  foram convidados pela coordenação, três palestrantes que conduziram o evento dentro de um formato educativo, leve, animado, divertido e, principalmente, colocando nossos jovens em contato direito com nosso Senhor Jesus Cristo. Os palestrantes foram: Maycon Lucas, Rony Douglas e Diego, todos integrantes da Pastoral da Juventude da nossa Diocese de Ji-Paraná. 
A formação visou estimular os jovens a formarem grupos de jovens em suas comunidades, orientando-os de como preparar esse encontro, explicando o passo a passo para um encontro obter o sucesso esperado.
Contamos com a presença de 50 jovens de oito comunidades diferentes, sendo uma delas do setor rural:  Comunidade Sagrada Família; Comunidade São João Bosco; Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora; Comunidade Nossa Senhora Aparecida; Comunidade São Pedro (Parque); Comunidade São Judas Tadeu; Comunidade Santa Perpétua e Felicidade e Comunidade Santo Estevão. 
O evento foi de muita espiritualidade e atingiu os objetivos da organização e principalmente da Paróquia São João Bosco, que está preocupada com os rumos de nossos jovens. E para abrilhantar o evento, o Padre Celestino esteve no encontro e ainda almoçou com a equipe. 
O próximo evento a ser realizado pela Pastoral dos Jovens – PJOC acontecerá no dia 28 de abril de 2018,  com início às 15 horas, no Centro de Formação São João Bosco, trazendo profissionais de diferentes áreas de atuação para explanarem sobre assuntos de grande relevância e formação espiritual cristã e integração  social para os jovens de nossas comunidades.
Os temas propostos  serão:  Palestra Psicologia dos Jovens (saúde, corpo, mente e espiritualidade), a ser ministrada pela Psicologia Dra. Marlene;  Palestra Testemunho de um  Jovem; Palestra sobre Inserção do Jovem na Sociedade (projeto e de vida/social, estudo e trabalho), a ser ministrada por Vinicius Vieira; Palestra Orientação Política e Social, a ser ministrada por Fabio Menezes;  Palestra sobre Cuidados com a Vida Civil;  Palestra Espiritualidade, a ser Ministrada pelo Padre Marcelo, da Paróquia de Presidente Médici. 
A Pastoral dos Jovens em Cristo da Paróquia São João Bosco conta com a presença de todos os jovens das comunidades. 
Vamos somar juntos como Igreja e fazer  da Comunidade  em que vivemos um lugar melhor para nosso futuro, e assim, teremos um país mais cristão. 

 

 

 

Fonte: Fernanda Guedes. Coordenadora Paroquial da PJOC. Paróquia São João Bosco.

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]