Caminhada Penitencial. Paróquia Nossa Senhora de Fátima

21 de Março de 2018

A Quaresma é um tempo de conversão, penitência e meditação, e a Igreja nos convida a vivermos intensamente este momento, por isso no 5º Domingo da Quaresma, 18 de março de 2018, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Ji-Paraná-RO, a Caminha Penitencial, que tem como objetivo levar os cristãos a uma meditação profunda das falhas e pecados, e a necessidade de mudança e conversão diária, sendo a Celebração da Santa Missa.

A Caminhada teve início na por volta das 18h, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na T-19, e término na Comunidade Matriz Nossa Senhora de Fátima, na T-25, e contou com dezenas de fiéis, que caminharam rezando e meditando, e este ano trouxe a meditação das leituras do dia: “Se o grão de trigo que cai naterra não morre, ele continua só um grão de trigo, mas se morre, então produz fruto. ” (Jo. 12,24b), e o tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Superação da Violência”. A Comunidade Matriz Nossa Senhora de Fátima estava repleta de fiéis da Paróquia, que aproveitaram o momento para vivenciar intensamente a reconciliação com Deus, com os irmãos e irmãs, e com a natureza.

Foi um momento de perdão, de misericórdia, e todos puderam sair dali cheios do amor e da misericórdia de Deus.

Pascom - Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Fonte: Informativo Diocesano