Formação para Grupos de Reflexão no Regional da Mata

14 de Março de 2018

 

Aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, no Regional da Mata, formação sobre o documento 105 da CNBB “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal da Terra e Luz do Mundo”.

 

Marcaram presença neste encontro leigos e leigas das Paróquias Santa Luzia (Santa Luzia D’Oeste), Nossa Senhora da Penha (Alta Floresta D’Oeste) e Nossa Senhora Aparecida (Rolim de Moura).

 

Nesta formação se fizeram presentes o Pe.Romanus e o pároco Pe.Prashanth, ambos missionários do Verbo Divino e atuando na Paróquia Santa Luzia.

 

Padre Edson (Paróquia Santa Luzia), também missionário do Verbo Divino, deu sua grande contribuição para esta formação, prestando assessoria.

 

Esta é a segunda formação que acontece no Regional da Mata desde que foi sugerida, em uma assembleia diocesana, a formação de equipes em nível regional cuja finalidade é fortalecer os grupos de reflexão por meio de partilha, sugestões e avaliações, ou seja, discutir caminhos para levantar grupos que acabaram, criar novos grupos, novas estratégias e somar esforços a partir da realidade de cada paróquia.

 

O tema da formação surgiu com o intuito de aproveitar o Ano do Laicato como forma de valorização e efetivaçãoda importância da ação do leigo e da leiga na Igreja.

 

Partindo do documento 105 da CNBB, o(a)cristão(ã) deve ser “sujeito eclesial” – maduro na fé, comprometido - deve ser verdadeiro(a) discípulo missionário de Jesus Cristo, todo cristão é chamado a atuar na Igreja e no mundo. Cada um atuando e assumindo a sua responsabilidade de cristão de acordo com as necessidades.

 

Como leigos(as), observando a vocação de cada um, os cristãos, a partir do seu batismo vivenciam o seguimento de Jesus Cristo na família, na comunidade (Igreja), no trabalho, na sociedade, e assim colaboram na construção de um mundo mais justo e fraterno.

 

 

Fonte: Informativo Diocesano

 

 

Outras Fotos

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]