O desafio de pessoas que passam pela experiência da perda

04 de Março de 2018

 

Cuidar das necessidades espirituais de pessoas que passam pela experiência da perda – viúvas e viúvos, separados e separadas e quem está em luto – foi tema de uma reunião da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o grupo “Fica Conosco Senhor” (Lc 24, 29), de Guarulhos (SP), que desenvolve um trabalho de apoio a homens e mulheres que vivem essa realidade.

 

 

O movimento nasceu da união de agentes da Pastoral Familiar que passaram pelo estresse emocional causado pela dor da separação ou pela dor morte e que não sabiam como lidar. Uma das coordenadoras, Célia Silva, diz que o grupo nasceu para que os integrantes se ajudassem dede forma reciproca, dividindo experiências e vivência de fé.

“É uma necessidade fazer o acompanhamento dessas pessoas”, explicou o assessor da Comissão, padre Jorge Alves Filho.

A partir dessa reunião, a Comissão, que possui um setor de Casos Especiais da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), começa a trabalhar na realização um Encontro Nacional sobre a temática e o grupo “Fica Conosco Senhor” passa a ter o apoio da CNPF.

 

Na reunião, estiveram presentes o assessor da Comissão, padre Jorge Alves Filho; o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Khátia e Luiz Stolf; o casal coordenador do Regional Sul 1, Osmarina e Benedito Antonio Baldon (Toninho); e os assessores eclesiásticos dos regionais Sul 1, padre Pedro Luís da Silva Rúbio, e Sul 3, padre Edson Pereira, este que acompanhará o grupo. Além da Célia, Ângela e Cerci, que já desenvolvem o trabalho em São Paulo.

  

 

 

Fonte: http://cnbb.net.br/

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]