20 dicas para que você possa se planejar e viver bem o ano de 2018

03 de Janeiro de 2018

 

Tome coragem, se comprometa e siga em frente:

1. Reze mais…

 Não poderíamos iniciar de outra forma que não seja rezando mais! Somos tomados pelo nosso dia a dia agitado e cheio de tarefas, e sempre será assim. Mas é necessário priorizarmos neste ano de 2018 estarmos mais Unidos à Deus por meio da Oração.

 

2. Não enterre coisas vivas, um dia elas voltam… 

Comece o ano buscando a reconciliação. Sim, provavelmente no ano que se passou você pode ter vivido situações difíceis com pessoas queridas, situações que te machucaram e feriram. Mas é tempo de perdoar e retomar! Em Deus sabemos que tudo pode se fazer novo, portanto é tempo de reatar os laços com pessoas que por algum motivo nos afastamos.

 

3. Ligue para um amigo com quem você há muito tempo não fala…

 Já vi pequenos gestos de carinho salvar vidas, certamente você deve ter alguém muito especial que há tempos não fala com ele(a), por isso dê o primeiro passo é ligue para esta pessoa.

 

4. Leia mais…

 Se proponha a ler durante este ano alguns livros que te ajudarão a crescer como pessoa e para Deus. Se organize para compra – los e leia até o fim cada um deles.

 

5. Pratique algum tipo de atividade física

 Ainda que seja difícil conseguir encaixar em nosso dia a dia uma atividade física, precisamos nos organizar para conseguirmos sair do nosso comodismo e sedentarismo. Isso faz bem até mesmo para a nossa espiritualidade.

 

6. Gaste mais tempo com sua Família…

 Temos tempo para tudo, e conseguimos encaixar compromissos e mais compromissos em nosso dia a dia. Mas é preciso priorizarmos estar com nossa família por mais tempo. É preciso investirmos em qualidade de tempo e sermos mais presença.

Certamente nossos filhos e conjuges agradecerão a divisão das atividades e o compartilhar da presença. Todos ganharão com isso!

 

7. Vá para a cozinha…

 Se você não esta acostumado a cozinhar, arrisque! Comprometa- se que ao menos um dia na semana a refeição será por sua conta e risco…rs…Verá os frutos dessa iniciativa.

 

8. Ouça os mais velhos…

 Há uma sabedoria guardada nestas pessoas que só a vida e o tempo podem ensinar. Não desperdice estas oportunidades!

 

9. Deixe as Redes Sociais e a Internet em Offline

 Sei que neste item você falará que é impossível! Mas no fundo você sabe que não é! Se humanize um pouco mais neste dia, saia para ver a natureza, conhecer pessoas novas…Deixe de ser digital para ser mais quem realmente você é! Escolha um dia da semana que você deixará em off sua Internet e Redes Sociais…

 

10. Organize, arrume seu guarda roupa e doe o que você não usa mais…

 Conheço pessoas que são verdadeiros acumuladores de coisas. Roupas e mais roupas que não usam e nem sabem que tem, mas esta lá, dentro do guarda roupa…Prateleiras de sapatos usados, cheios de pó…É o momento de se desapegar e saber que há muita gente na rua precisando destas coisas que estão jogadas em seu guarda roupa!

 

11. Conheça quem esta ao seu lado…

 Moramos na mesma casa há anos e nem sabemos o nome do nosso vizinho. Trabalhamos há decadas na mesma empresa e não sabemos o nome da moça que limpa as nossas mesas todos os dias…É tempo de ser mais atento com quem esta a nosso lado!

 

12. Afaste – se de quem te afasta de Deus…

 Há pessoas que tem o dom de nos afastar de Deus e dos Seus propósitos para nossas vidas. Não tenha medo e nem mesmo receio de dar um tempo ou um basta nesta amizade, porque geralmente estas pessoas fortalecem nosso ego, mas enfraquecem nossas raizes!

 

13. Identifique seus vícios, tentações e pecados…

 Uma vez identificados é necessário buscar ajuda. Busque um sacerdote, uma pessoa que lhe ajude a ser mais de Deus…O importante é que você não dialogue com suas fraquezas, para que elas não venham enfraquecer a sua vontade de ser melhor!

 

14. Acorde mais cedo…

 Você verá que acordar mais cedo lhe ajudará em todas as coisas. Acorde, faça um bom café, se alimente e reze…Esta pequena mudança te fará outra pessoa!

 

15. Sorria mais…

 “O problema é meu, mas a minha cara é dos outros” – Já dizia meu querido Padre Jonas Abib

 

16. Chore se preciso for…

 As vezes há situações que o melhor há fazer é somente chorar. Então chore, respire e retome!

 

17. Faça uma caridade…

 Visite um asilo, um hospital, um doente, doe sangue…É preciso sair do nosso comodismo!

 

18. Reclame menos…
Os problemas surgirão sempre! Procure não reclamar quando surgirem e encontrar um modo mais amigavél de resolve – los.

 

19. Fique em Silêncio…
Tenha no seu dia um momento real de silêncio. Onde você silencie os barulhos externos e também os internos. Há uma misteriosa sabedoria no silêncio!

 

20. Tenha um coração grato…
Não estamos acostumados há sermos gratos. Mas procure agradecer mais a Deus simplesmente por você estar vivo e respirando neste momento. Mas seja também grato as pessoas que te cercam, que trabalham com você, que cozinham para você, que passam e que lavam suas roupas…Tenha sempre um obrigado a porta de seus lábios!

 

Deus abençoe você e seus propósitos!

 

 

Fonte: https://www.cancaonova.com/

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4210
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: informatica@diocesedejiparana.org.br