Seminário São João Paulo II celebrou o dia do seu padroeiro.

07 de Novembro de 2017

No dia 22 de outubro se comemora o dia de São João Paulo II, o papa da juventude e patrono do Seminário Maior de nossa Diocese de Ji-Paraná.

Para comemorar este dia e homenageá-lo, os seminaristas maiores juntamente com o reitor, organizaram do dia 18 de outubro ao dia 20 um tríduo, cada dia com uma temática que nortearam as celebrações.

No dia 18/10 teve como reflexão a juventude, onde com alegria e empenho, o santo dedicou-se convidando os jovens a “escancarar as portas a Cristo”.

No dia 19/10 meditamos junto com a vida de João Paulo II o grandíssimo amor que tinha com Santíssima Virgem Maria, tendo como lema todo o seu pontificado “TotusTuusMariae” (todo teu Maria); demonstrava seu amor a Maria com gestos fraternos e pedia que nos debruçássemos no colo de Maria e entregássemos também tudo a ela, a seu exemplo.

No dia 20/10 concretizamos o tríduo celebrando a vocação sacerdotal.

São João Paulo II trabalhou com amor em suas reflexões, em continuidade dos seus antecessores, demonstrando a magnitude do sacerdócio, que provém, do sumo e eterno sacerdote Jesus Cristo. O Jovem recebe o chamado “Vem! Segue-me” e com alegria responde este chamado divino com seu sim, a exemplo de Maria Santíssima.

No dia 23/10, toda atividade comemorativa foi concluída com uma santa missa de agradecimento, presidida pelo reitor Pe. Flávio, concelebrada com vários sacerdotes pertencentes as paróquias onde os seminaristas fazem pastoral.

Participou também, irmãs consagradas e alguns seminaristas de outras dioceses.

Após a celebração houve um delicioso jantar, onde ressaltou-se a alegria de confraternizar com os irmãos que caminham juntos e se alegram por ter São João Paulo II como exemplo e modelo para a consolidação da caridade, modelo de missionário do pai, onde ir ao encontro do outro é ir ao encontro de Cristo.

Fonte: Rodrigo Bora. Seminarista do seminário São João Paulo II, Cuiabá.

Outras Fotos