Primeiros santos mártires do Brasil serão canonizados neste domingo

Sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o leigo Mateus Moreira, com 27 companheiros, mortos nos massacres de Cunhaú e Uruaçú (RN).

14 de Outubro de 2017

Tudo pronto na Praça São Pedro para a canonização neste domingo (15) dos primeiros santos mártires do Brasil:  os sacerdotes André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro e o leigo Mateus Moreira, com 27 companheiros, mortos nos massacres de Cunhaú e Uruaçú (RN).

Desde a beatificação, em março de 2000, a Arquidiocese de Natal incentivava os fiéis a rezarem e pedirem a graça da canonização dos ‘Protomártires do Brasil’.

O processo de canonização, depois de 15 anos, chegou à Congregação das Causas dos Santos, por mãos do Cardeal Cláudio Hummes, sob indicação do Pontífice.

Por isso, o arcebispo emérito de São Paulo e Presidente da Rede da Comissão Episcopal para a Amazônia e da Rede Eclesial Pan-Amazônica, é considerado pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, como o ‘padrinho dos novos santos’.

É o que afirma o Padre Júlio Cesar, vice-postulador da causa, que revela os detalhes deste trâmite, já noticiado também pela Rádio Vaticano:

Rádio Vaticano

Fonte: http://www.domtotal.com