PADROEIRA DO BRASIL EM JARU

13 de Outubro de 2017

As homenagens começaram ainda, antes de o sol nascer, NO ÚLTIMO DIA 12/10, na gruta dedicada a Nossa Senhora Aparecida, na praça da comunidade São João Batista. Canções e a oração do terço, reuniram cerca de 200 pessoas para homenagear a padroeira do Brasil. Após a oração um rico e farto café da manhã foi compartilhado por todos os devotos presentes.

Comunidades do interior também reuniram pessoas para festejar a santa. À tarde, novamente na Praça São João Batista, a multidão se encontrou para sair em caminhada e realizar a oração do terço, até chegar á comunidade Nossa Senhora Aparecida, no setor 2, para a grande e solene missa presidida pelo pe. Sivaldo Cherqui, pároco e concelebrada pelo vigário paroquial, pe. Edino Damasceno Pereira.

Após a celebração foi preparado um teatro retratando a aparição de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul.

Ao final da celebração, os presentes compartilharam do bolo dos 300 anos de aparição da imagem.

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru