TERNURA DE MÃE – CARINHO DE FILHOS

26 de Setembro de 2017

Ternura, afeto, beleza e arte. Essas três palavras resumem um pouco, o carinho do povo com Maria, a mãe de Jesus, em sua peregrinação na paróquia São João Batista. Depois de 14 dias visitando todos os setores da paróquia, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, retornou em grande estilo, neste domingo à noite, à comunidade São João Batista, para a conclusão da peregrinação. Antes disso, uma pequena imagem percorreu todas as famílias, todas as linhas, e ruas das 116 comunidades da paróquia. O maior testemunho tem sido a participação e a simpatia das pessoas à visita da imagem às suas casas. A estimativa é que mais de 1500 famílias foram visitadas. Só na comunidade São João batista, foram 380 famílias.

Antes da celebração solene, pessoas da cidade e das comunidades da cidade, se encontraram na gruta da ‘Praça São João Batista’, para a oração do terço. Crianças, jovens, adultos e idosos se compenetraram em atenção, devoção e criatividade, para homenagear a mãe Aparecida, na sua peregrinação à nossa paróquia.

Após a celebração eucarística presidida pelo pároco padre Sivaldo Cherqui e concelebrada pelo padre Belmiro Onezorg, todos compartilharam de um saboroso jantar.

Nesta segunda-feira às 18hs, fiéis seguem em caravana, levando a imagem peregrina para a paróquia de Nossa Senhora da Guia, na cidade do Vale do Paraíso.

Em tempo: Um grupo intitulado ‘Guardiões de Nossa Senhora’, durante todo o período da imagem na paróquia, cumpriu a cuidadosa missão de marcar presença de forma delicada e terna, em todos os trajetos, por onde a imagem passou.

A paróquia agradece a todos os fiéis e pessoas amigas, que de uma forma ou outra, colaboraram e acompanharam essa trajetória da imagem, por ocasião dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora às margens do rio paraíba do Sul.

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru/RO