Romaria Diocesana acontecerá dia 08 de outubro em Ouro Preto do Oeste

12 de Setembro de 2017

A Diocese de Ji - Paraná se prepara para realizar no dia 08 de outubro de 2017 no Santuário Diocesano em Ouro Preto do Oeste  uma grande Romaria em honra a Nossa Senhora Aparecida.

A concentração dos romeiros terá inicio às 14h no  Parque Bosque Municipal e às 16h terá inicio a caminhada até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida , a expectativa dos organizadores é grande,  quanto ao número de romeiros, caravanas das 23 paróquias da Diocese de Ji-Paraná já estão confirmadas.

A Romaria Diocesana terá como tema "300 anos de Bênçãos" e o lema "Nossa Senhora, a missionária do Pai, na vida das famílias".

A Romaria irá fechar com chave de ouro a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na diocese, que teve inicio no dia 18 de fevereiro de 2017 na cidade de Vilhena.

Para celebrar os 300 anos de sua presença em nosso meio, o Santuário Nacional de Aparecida preparou a peregrinação de Nossa Senhora em todas as arquidioceses, dioceses e paróquias, possibilitando a presença materna de Maria junto aos seus filhos.

Na pequena imagem, a Mãe Aparecida vai ao encontro daqueles que necessitavam do seu amor, justiça, paz e esperança.

Para a igreja esse é um tempo de graça, e a comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil tem a oportunidade de viver esse  tempo especial da graça de Deus, aproximando-se de Jesus e entrando na dinâmica da Salvação.

Uma celebração Eucarística irá marcar o enceramento da Romaria ás 18h presidida por Dom Bruno Pedron e concelebrada pelos padres da Diocese.

A concentração dos romeiros terá inicio no  Parque Bosque Municipal às 16h, a expectativa dos organizadores é grande quanto ao numero de romeiros, caravanas das 23 paróquias da Diocese de Ji-Paraná já estão confirmadas.

Fonte: Ude Toginho. Website Diocese de Ji Paraná