A Ong Epa-Evitando a Poluição do Ambiente realiza gincana " Moró Vivo".

30 de Agosto de 2017

A Ong Epa-Evitando a Poluição do Ambiente, realizou no último domingo dia 27, a gincana "Mororó Vivo", com a participação de mais de 200 pessoas, organizadas emnove equipes que se estenderam ao longo do rio das 8:30 às 11 hs, para recolher qualquer tipo de lixo. “Nem os organizadores esperavam ter recolhido tamanha quantidade de lixo”, argumenta Irmã Oneide Ferri, que participou do evento.

Há mais de 10 anos, a EPA vem fazendo a diferença, com ações educativas e envolvendo a população na luta para salvar o rio, denunciando descasos da política pública e conscientizando a população da necessidade de preservar o Mororó, que passa dentro da cidade. "Geladeiras, estofados, microondas, pneus e fogões, foram alguns das dezenas de sucatas descartadas dentro do leito do rio", acrescenta Irmã Oneide.

A quantidade de lixo surpreendeu inclusive os organizadores, que já vem fazendo esse trabalhos há anos. Sinal de que a população está informada, mas não educada.

Fonte: Egnalda Rocha. Paróquia São João Batista. Jaru/RO