Encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária- RO

02 de Agosto de 2017

Com o Tema Infância e Adolescência Missionária, Testemunhando a Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída, que nos dias 28, 29 e 30 de Julho aconteceu o Encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária em Ji – Paraná/RO, no Centro Diocesano de Formação, com assessoria da Secretaria Nacional da IAM  - Irmã Patrícia Souza, com a participação de 40 Assessores vindo das dioceses de Ji – Paraná e Porto Velho, na ocasião fomos provocados a assumir nossa missão como Igreja, batizados e enviados a anunciar a boa nova. Irmã Patrícia enfatizou; A alegria de iniciar e formar discípulos missionários, Chamados a seguir Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, uma EXIGÊNCIA do documento de APARECIDA, para Uma Igreja em estado permanente de Missão, documento que celebra 10 anos de caminhada.

Esse estar com Jesus, no Discipulado. Em Missão, do ser Missionário, sair ir o encontro se realiza na missão e na ação evangelizadora de uma igreja em saída. Não há comunidade cristã madura que não seja missionária e que não forme seus membros. Se ela esquece a missão, deixa de ser cristã.

Para a Assessora Lucilene Vicente da Paróquia S. João Batista de Jarú – “Foram momentos de grande alegria e intensidade, muito gratificante, e nesses encontros podemos fortalecer ainda mais o vinculo entre as paroquias, e a contribuição preciosa da Irmã Patrícia foi fundamental para nossa caminhada.”

Aparecida e o Papa Francisco lembram:

“Não se pode permanecer à espera passiva dos que vão para a paróquia; é necessária a saída missionária ir às esquinas e encruzilhadas dos caminhos para anunciar que o mal e a morte não têm a última palavra, que o amor é mais forte do que a morte, que a vitória de Cristo é nossa vitória, e que todos somos convocados à Igreja para ser discípulos missionários que trabalhem na expansão do Reino” (DAp 548).

Encerramos o encontro no domingo com oração onde fomos enviados a ir mais além, ir até os confins para anunciar, provocar e testemunhar a ação de Cristo em nossa Vida, choro e risos marcaram este momento, voltam para suas bases fortalecidos e animados na caminhada Missionária.

De todas as Crianças e Adolescentes do Mundo... Sempre Amigos!!

Fonte: Elaine Soares – Articuladora Estadual da Infância Adolescência Missionária/RO