Religiosos se encontram em Ji-Paraná

06 de Abril de 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Religiosos se encontram em Ji-Paraná - Irmãs e padres religiosos que compartilham a missão na igreja de Ji-Paraná, realizaram no dia 06 de abril, o encontro, no Centro Diocesano de Formação. O evento teve início com a acolhida de todos e posteriormente, a espiritualidade com a proposta da leitura orante, do texto de Lucas 19, que fala do ‘envio dos 72 discípulos’ e posterior partilha no grande grupo. 

 

 

 

 


 
Todos os anos, o núcleo da CRB de Ji-Paraná, com o intuito de animar a Vida Religiosa, promove algum tema de estudo. Depois de estudarem os documentos do papa Francisco, dirigidos aos religiosos/as: ‘Alegrai-vos, Perscrutai e Contemplai’, neste ano, foi a vez do quarto título o ‘Anunciai’, para depois partilharem.

 



Chegando na Diocese para compor a equipe de pastoral paroquial, o pe. Edson Castro-Missionário do Verbo Divino, sentiu essa oportunidade como um encontro da família religiosa missionária, da Diocese de Ji-Paraná. “Foi um belo momento de partilha de vida, oração e estudo, a partir dos documentos da Igreja, sobre o Ano da Vida Consagrada”. O religioso acrescentou: “A partilha da leitura dos documentos nos alertou e animou para olhar o dinamismo de uma igreja missionária e uma vida religiosa testemunhal, inspirada nos valores do Reino”, concluiu.

 

 

 


Estreitar a comunhão e os laços da missão, sempre foi um esforço da Conferência dos Religiosos do Brasil, espalhado em centenas de núcleos, nas dioceses de todo o País. Para a Irmã Marista Regina Cohene, o encontro foi de grande proveito, marcado pela alegria do encontro, convictos pela necessidade de partilhar a vida como consagrados/as. “A partilha, a oração e o estudo, iluminados pela Palavra de Deus, na liberdade de irmãos e irmãs que se querem bem, foi muito bom. ‘Ser presente’ marcou de fato, nossa convivência”. Pontuou a religiosa, que acaba de chegar na Diocese.

 

Fonte: Paróquia São João Batista. Jaru/RO

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]