Coletiva marca o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 na Diocese de Ji Paraná.

07 de Março de 2017

Na quarta-feira de cinzas, dia 01 de março, a Diocese de Ji-Paraná realizou, no auditório da Cúria Diocesana, uma coletiva de imprensa para o Lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 que traz como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15).

Estiveram presentes o Bispo Diocesano, Dom Bruno Pedron, o prefeito do município de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, o Vigário Geral da Diocese, Pe. José Celestino dos Santos, secretários municipais, vereadores, lideranças diocesanas e representantes da sociedade civil organizada.

Na ocasião, Dom Bruno Pedron falou sobre a importância do tema proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que nos faz repensar a forma como estamos cuidando de nossa casa comum, alertando para a crise ecológica e necessidade de lutar pela preservação da natureza, dos animais e dos povos tradicionais, os poucos que ainda não foram dizimados.

“O tema não é da Igreja, mas envolve toda a sociedade e os órgãos que trabalham com o meio ambiente que são convidados a amenizar a dor e o sofrimento da natureza e sobretudo das pessoas”, enfatiza Dom Bruno Pedron.

Segundo o Vigário Geral da Diocese, Pe. José Celestino dos Santos, já foram iniciados os estudos do texto base da Campanha e os participantes já estão trabalhando para transformar em gesto concreto o que foi aprendido.

Durante o evento foi realizada uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) em que foram doadas duas mil mudas de essências florestais, plantas para jardinagem e árvores frutíferas típicas da Região Norte para a realização de recuperação de nascentes e para a formação de quintais agroecológicos nas 38 comunidades rurais e urbanas que compõem a Paróquia São João Bosco.

Fonte: Informativo Diocesano