Nota de pesar pelo falecimento de dom Irineu Roque Scherer

03 de Julho de 2016

 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom Irineu Roque Scherer, bispo de Joinville (SC), que sofreu infarto fulminante na noite desta sexta-feira, 1º de julho. A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Confira, abaixo, a íntegra do texto: 

 Nota de pesar pelo falecimento de Dom Irineu Roque Scherer

 

“Se, pois, com tua boca confessares que Jesus é o Senhor e, no teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm 10,9)

 

Neste sábado, 2 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB  recebe com pesar a notícia do falecimento de Dom Irineu Roque Scherer, aos 65 anos, vítima de um infarto fulminante. 

 

Dom Irineu era natural de Cerro Largo (RS). Foi ordenado presbítero em 7 de janeiro de 1978, em Assis Chateaubriand (PR). Nomeado bispo de Garanhuns (PE), em 15 de abril de 1998. Recebeu a ordenação episcopal em 20 de junho do mesmo ano, em Toledo (PR). Escolheu como lema “A fé vence o mundo” (1 Jo 5,4). Desde 2007, era bispo de Joinville (SC). Dom Irineu foi assessor da Pastoral da Comunicação e secretário do Regional Nordeste 2; assessor da Pastoral Familiar, Pastoral da Comunicação, Movimentos e Novas Comunidades do Regional Sul 4. Também foi presidente da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara. 

 

A CNBB expressa solidariedade aos familiares, amigos e à Igreja Particular de Joinville. Ao mesmo tempo, agradece a Deus pela vida e ministério deste nosso irmão.

 

Com nossas preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB

 

 

 

Fonte: http://www.cnbb.org.br/

 

 

Netmidia - Soluções Digitais©2014 - Todos os direitos Reservados a Diocese de Ji-Paraná
Fone: (69) 3416-4203 / 3416-4204
Av. Marechal Rondon, 400 - Centro - Ji-Paraná / RO - CEP: 76900-036
E-mail: [email protected]