Diocese de Ji Paraná realizou Encontro de Lideres Missionários Infantis.

16 de Junho de 2015

Diocese de Ji Paraná realizou entre os dias 12, 13 e 14 de Junho de 2015 o ELMI Encontro de Lideres Missionários Infantis. A organização do encontro ficou sobre a responsabilidade do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano).

Participaram do encontro cerca de 40 crianças e adolescentes e seus assessores das paróquias São João Batista de (Jaru), São Sebastião e Nossa Senhora de Fátima de (Ji Paraná).

O ELMI tem como objetivo estudar e aprofundar os conteúdos de animação e formação missionária com as crianças, capacitando-as para o serviço de animação, organização e cooperação missionária com as outras crianças, crescendo na experiência do seguimento de Jesus.

Durante o encontro foi apresentado o Carisma e a historia da IAM, com oficinas de como realizar os encontros em suas comunidades e paróquias. Palestra sobre Erradicação do Trabalho Infantil assessorada por Marcos Gomes e Formação Agroecologia com Francisco de Assis  os dois do Setor Agrícola do Projeto Pe Ezequiel da Diocese de Ji Paraná.

O encontro terminou com Celebração da Palavra presidida por Elaine ministra da palavra e assessora da IAM na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Ji Paraná , onde crianças, adolescentes e assessores fizeram sua consagração e receberam o envio.

Fonte: Ude Toginho - Website Diocese de Ji Paraná