Movimentos

Concorra a Prêmios
A Diocese de Ji-Paraná em parceria com a Editora Paulina estará sorteando livros a você semanalmente. Para participar basta fazer um cadastro em nosso site clicando aqui!
O medo da ficha limpa / 4/12/2010


Estava certo. Tudo pronto para a votação nesta quarta-feira, dia 7 de abril, do Projeto de Lei de iniciativa popular que impede a eleição de candidatos condenados por crimes contra a sociedade e o patrimônio público – mais conhecida como Lei da Ficha Limpa. Fruto de um trabalho de conscientização e mobilização popular liderado pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, a proposta recebeu mais de 1,6 milhão assinaturas desde 2008. Só ninguém esperava que de última hora o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados fossem recuar e encaminhar o PL para a Comissão de Constituição e Justiça e a votação fosse adiada para maio.

Qual a surpresa nisso tudo? O projeto já vinha em discussão há muito tempo, foi apresentado um o substitutivo comum... Não haviam motivos aparentes para retroceder... Em nota, o MCCE lamenta e convoca a sociedade para continuar mobilizada em prol da Ficha Limpa, ainda mais neste ano de eleições. Por que será que os parlamentares não querem votar a Ficha Limpa?

Texto: Rádio Comunitária FM 104.9 (Programa Trocando em Miúdos, 10 de abril de 2010)

Alessandro Lubiana
a
José Aparecido
TOP 10 Catolicanet
Vote!!
a